Cartas de líderes Siguiente carta Anterior carta

Aníbal Cavaco Silva

Carta de Aníbal Cavaco Silva a Felipe González con motivo de su cese como Primer Ministro de Portugal. Aníbal Cavaco Silva fue primer ministro de Portugal entre 1985 y 1995 y presidente de Portugal entre 2006 y 2016.

De Aníbal Cavaco Silva
A Felipe González

Lisboa, 18-10-1995

Senhor Presidente do Governo, caro amigo

A breves dias de cessar as minhas funções de Primeiro Ministro de Portugal, quero manifestar-lhe, Senhor Presidente do Governo, os meus agradecimentos pela grande abertura e exemplar cooperação que sempre recebi da parte das autoridades do seu País, e de Vossa Excelência em particular, na difícil missão que partilhámos de promover uma Europa sempre mais unida, capaz de responder as aspirações de paz, estabilidade, progresso e bem-estar dos nossos cidadãos e também aos grandes desafios do nosso tempo.

Quero igualmente aproveitar esta ocasião para reafirmar a Vossa Excelência a minha convicção pessoal de que a construção europeia continua a constituir a melhor via para os nossos Estados conseguirem cooperar na promoção e defesa dos valores essenciais que partilhamos no Mundo.

Certo que Portugal continuará a encontrar em Vossa Excelência e no Povo espanhol a amizade e a vontade de colaboração que têm assinalado as relações entre os nossos Estados, quero reiterarlhe, Senhor Presidente do Governo, a afirmação da minha estima pessoal e amistade.

[Firmado] Aníbal A. Cavaco Silva

Primeiro Ministro de Portugal